Blog

Pet lovers: como adaptar sua casa aos bichinhos

  • 0 Comments /
  • setembro 16, 2015 /
  • by acesso /
  • Cachorros, Gatos, Pet, Piso /
  • Leave a comment

Ter um bichinho de estimação em casa é uma decisão que precisa ser pensada com todo o carinho e cuidado, afinal, os pets têm necessidades específicas que devem ser supridas pelo dono.

Se você pretende ter ou já tem um pet como companhia, uma boa ideia é repensar o espaço de casa para proporcionar a ele um ambiente adequado a seu desenvolvimento e bem-estar. Animais como os gatos, por exemplo, tendem a se desenvolver melhor em ambientes que os desafiem, estimulando sua curiosidade natural. Os cachorros, por sua vez, por serem mais ativos, precisam de ambientes que se adaptem à sua natureza dinâmica.

E não é necessário mudar tudo, em casa, para suprir essas necessidades. Pequenas adaptações já fazem uma grande diferença. Uma dessas adaptações pode ser feita nos tecidos que cobrem sofás, cortinas e cadeiras. Se você tem gatos, é melhor escolher tecidos que tenham uma durabilidade maior, como o algodão, que resiste mais à frequente rotina de lavagens. A camurça e a lona também são boas opções, nesses casos. Se trocar o estofamento dos sofás ou das almofadas parece trabalhoso demais, a solução pode ser utilizar uma capa para protegê-los.

Quem tem cachorros, por sua vez, deve ficar atento ao piso, até para não prejudicar a saúde dos bichinhos. Tapetes soltos, escadas em caracol e o chão liso demais podem fazer com que eles desenvolvam problemas nas articulações. Também convém evitar pisos como o carpete, além de tapetes muito grandes, porque, além de serem difíceis de higienizar, esses revestimentos podem se tornar um bom esconderijo para eventuais pulgas e carrapatos. Dê preferência a pisos laminados e revestimentos em vinil. Se a ideia for usar madeira, cuidado com o acabamento em verniz, que a deixará demasiadamente lisa.

0 Comments