Blog

As espetaculares praias do Taiti

“Admito que as praias do Brasil são lindas, mas as do Taiti são mais”, disse Nicolas Vallar, o capitão da seleção taitiana que tomou 24 gols em três partidas na Copa das Confederações e virou xodó da torcida brasileira. Se de futebol entendem pouco, os taitianos sabem que seu pequeno país no meio do Pacífico tem um quê de paraíso. O Taiti é somente o ponto de partida para conhecer a Polinésia Francesa, arquipélago com 118 ilhas montanhosas de beleza irretocável cercadas por anéis de corais, bangalôs suspensos sobre a água e um mar com matizes que você nunca viu – nem em Noronha nem no Caribe.

 

Bora pra Bora Bora

Os pontos de mergulho, os bangalôs, o relevo, a flora e as perolas (reais e figuradas) de cinco estrelas da Polinésia

Taiti

E o endereço da capital, Papeete, aonde chegam os voos internacionais. centro comercial do pais, tem lojinhas que vendem as famosas perolas polinésias e um mercado municipal com lindas bancas de flores. Se você estender a estada, conheça as cachoeiras e as trilhas da floresta tropical que cobre a ilha.

 

Bora Bora

E famosa pela opulência de suas palafitas, as mais desejadas (e caras) do arquipelago – se for escolher um bangalô overwater, que seja aqui. na paisagem, sobressai o ponto mais alto de toda a polinesia Francesa, o majestoso Mont orohena (2 241 metros).

Rangiora

Modesta em numero de hoteis, e o supra-sumo do mergulho polinesio. em sua blue lagoon, que clama ter as aguas mais azuis do sul do pacifico, tubaroes-limao, tartarugas, arraias, anemonas, peixes-papagaio e golfinhos nadam junto com quem aparecer.

Moorea

Fica a rapidos 30 minutos de balsa de papeete e tem uma variedade consideravel de resorts. Aqui voce ve antigos templos polinesios, mergulha na opunohu bay com tubaroes e arraias, passeia por jardins de hibiscos e sobe em mirantes para ver de cima o mar colorido.

Raiatea e Taha

São vizinhas. em Raiatea, onde fica a maioria dos hoteis da dupla, desabrocha a tiare apetahidelicada flor endemica de petalas brancas. taha e famosa pelas fazendas de baunilha, cujo aroma se sente nas praias tranquilas e de areia branquinha.

 

 

Via Viaje Aqui.

0 Comments