Blog

A beleza do que é rústico

  • 0 Comments /
  • setembro 18, 2015 /
  • by acesso /
  • ambientes, Casa de campo, Conforto, Decor, Decoração, Inspiração, Rústico /
  • Leave a comment

Se há um defeito nos ambientes modernos e clean, amplamente difundidos ao redor do mundo, é a sensação de impessoalidade que geram nas pessoas. Materiais como o inox e o vidro têm resultados visuais impressionantes, mas, muitas vezes, tudo o que se quer é o conforto das velhas casas de fazenda, que parecem acolher os visitantes, como verdadeiras avós.

Esse toque quente e rústico que remete ao campo pode ser facilmente incorporado mesmo à mais urbana das casas. A ideia não é reproduzir a decoração de uma casa de campo, mas incorporar esse espírito acolhedor que nela reside.

 

Deixe a luz entrar

Grandes janelas e portas abertas para jardins ou sacadas com muitas plantas dão a sensação de que casa e natureza são uma coisa só. Essa integração tem um poder transformador no ambiente, porque o torna mais arejado e aberto aos sons e luzes naturais. Para completar, opte por cortinas claras e leves.

 

Traga a natureza para dentro de casa

Além de integrar os ambientes interno e externo, faça um esforço para trazer a natureza para dentro de casa, com muitas plantas, além de revestimentos e objetos feitos com materiais naturais. Os pisos de madeira de demolição, de pedra ou de cerâmica, por exemplo, dão esse toque natural de forma simples e leve – a mesma regra vale para as paredes. Também é interessante escolher tecidos de fibras naturais para as cortinas, sofás, colchas e tapetes – e optar por estampas e cores ligadas à natureza, como tons de verde e de marrom.

 

 

O poder do antigo

Ao selecionar os objetos que vão ajudar a compor a decoração, como porta-retratos, procure por estilos que remetam ao que é antigo. Uma boa forma de encontrar esse tipo de objetos é em lojas de antiguidades, mas alguns brechós e lojas online já comercializam esses produtos. Caminhos de mesa, cestos de vime com flores e fruteiras de madeira são algumas ideias do que comprar para atingir esse objetivo.

 

0 Comments