Blog

Como escolher o pet shop ideal?

  • 0 Comments /
  • janeiro 13, 2016 /
  • by acesso /
  • Animais de estimação, Bichos, Bichos de estimação, Dica, Dicas, Pet, Pet shop /
  • Leave a comment

Há quem cuide de seu bichinho de estimação como se fosse um verdadeiro filho, buscando sempre os melhores produtos, banho, tosa e outros mimos. Mas como saber se o Pet Shop é de confiança e se o serviço será bem feito, com os devidos cuidados que seu animalzinho merece?

Algumas dicas podem ajudar a saber se o local é ou não seguro. “Existem muitos bons profissionais no mercado, mas o olho do dono é a garantia para que seu pet seja sempre bem tratado, como merece”, afirma Priscila Daud, proprietária do Pet da Pri.

Como escolher um bom Pet Shop

1 –  Verifique se as dependências do local são organizadas e limpas, pois a higiene é um fator de extrema importância.

2 –  Fique atenta à reação do animal quando vai e quando retorna do Pet Shop. Se ele se recusa a ir ao local de costume, busque identificar os motivos.

3 – Procure saber mais sobre os funcionários da loja. Só qualificação não basta, é importante que eles sintam carinho pelos animais, que devem ser tratados com carinho, respeito e profissionalismo.

4 – Os estabelecimentos focados em higiene e estética animal não são autorizados a indicar medicamentos. Tenha cuidado.

5 – Antes de ir ao Pet Shop, procure informações sobre o funcionamento e a reputação do estabelecimento, pesquise, converse com outros clientes.

6 – Se achar necessário, faça visitas antes para conhecer o local.

7 – Certifique-se de que sempre haverá um profissional por perto, cuidando dos animais. Muitos acidentes acontecem quando os bichos são deixados sozinhos.

8 – Avalie a temperatura do local. O uso contínuo de secadores em um ambiente que já é muito quente pode causar danos ao seu bichinho.

9 – Procure saber também sobre os produtos usados nos procedimentos de banho e tosa, se eles são adequados ao seu animal.

10 – Junto com o profissional do Pet Shop, faça uma verificação observando o comportamento do seu animal antes e depois da ida ao local.

 

Via Mulher.

0 Comments