Blog

Como organizar a roupa de cama e banho em cinco passos

  • 0 Comments /
  • fevereiro 29, 2016 /
  • by acesso /
  • Dica, Dicas, Dicas de organização, Inspiração, Organização, Roupa de banho, Roupa de cama /
  • Leave a comment

1. A primeira dica é esse fantástico truque do site da Martha Stewart. É só você usar uma fronha para guardar lençol de elástico, o lençol do conjunto e a outra fronha (caso seja conjunto casal). Essa dica é super simples, mas pode salvar várias situações. O armário fica bem organizado e facilita a vida na hora de trocar a roupa de cama, pois é só pegar “o conjunto”. Nada daquele stress de ter que procurar a fronha que combina com tal lençol e etc.

2. A segunda dica para organizar esses espaços é analisar a quantidade de coisas que você tem. Para um casal, ter cerca de quatro conjuntos de roupa de cama é mais do que suficiente, mas há quem tenha muito mais que isso. Se esse é o seu caso e você está enfrentando problemas de espaço, é bom dar uma olhada no que pode ser doado ou aposentado.

3. Outro ponto a ser considerado são as cores da roupa de cama. Se você gosta que o lençol de elástico combine com toda a roupa de cama, use esse critério para formar conjuntinhos (como foi dito na primeira dica) e doe as peças que você não for mais usar. Assim, além de organizar as roupas de cama, você também poderá ajudar outras pessoas.

 

Como organizar roupas de cama e banho-4

4. As roupas de cama volumosas, como edredons, mantas e colchas, podem ser um problema para quem tem o armário pequeno. Mas uma solução muito prática e que ajuda a economizar espaço é utilizar embalagens a vácuo. É bem simples o uso e ainda deixa as roupas cheirosas por mais tempo. Você encontra essa embalagem a vácuo para comprar clicando aqui.

 

Como organizar roupas de cama e banho-3

5. Há várias maneiras de deixar sua roupa de banho organizada, mas, no geral, é bem simples: você pode dobrar as toalhas em rolinhos ou em quadrados. O importante é que os conjuntos fiquem sempre juntos para facilitar na hora de usar.

 

Via Morando Sozinha.

0 Comments