Blog

Decoração para gatos e humanos

  • 0 Comments /
  • agosto 10, 2015 /
  • by acesso /
  • Animais, Bichos, Decoração, Gatos, Pet, Sandrin, Sandrin Londrina, Sandrin Móveis Planejados /
  • Leave a comment

Se a humanidade pudesse ser dividida entre as pessoas que gostam e as que não gostam de gatos, o primeiro time precisaria receber uma subdivisão, formada por aqueles que são praticamente obcecados por felinos. Dentre esses catlovers está a norte-americana – e dona de 13 pets –  Kate Benjamin, que, com seu visual retrô a la Bettie Page, destoa da imagem clichê das Cat Ladies, expressão que tem tatuada em seu braço e designa senhoras de meia idade cercadas de gatos e nada mais.

 

 

A designer de interiores e de produtos criou, unindo o útil ao agradável, o blog Hauspanther, uma espécie de revista online para aqueles que amam gatos e se preocupam em ter uma casa na qual os animais de estimação se sintam confortáveis, mas sem deixar de lado a beleza. Hoje, com mais de 150 mil visitas mensais, qualquer item voltado para os pets que seja estiloso já passou pelo site de Kate, isso sem falar naqueles desenvolvidos por ela mesma em seu ateliê.

 

 

Naturalmente, seu lar de 340 m² é cercado de produtos supercharmosos para os animais de estimação. Já na sala de estar, é possível encontrar vários tipos de camas, arranhadores, esconderijos e poleiros para seus filhos peludos, todos com belas formas e materiais que, de maneira alguma, comprometem a decoração.

 
 
Kate chama tal conceito – aplicado na própria morada e propagado em seu site – de “catification“, ou seja, customização dos ambientes de acordo com as necessidades dos gatos e levando em conta a estética. A ideia é influenciar a indústria de produtos para felinos a criar itens que sejam charmosos e funcionais. 

 

 

 

Apesar do Houspanther ter se tornado sua fonte de renda, Kate se mantém verdadeira ao motivo que fez com que começasse esse trabalho. “Quando mostro uma torre para gatos de US$ 800, não quero dizer que todos precisam gastar esse dinheiro com tal produto. Só espero gerar, pelo menos, inspiração para que surjam alternativas que agradem os olhos dos donos e tragam bem estar para seus bichos.

 

 

 

 

 

 

 

Via Casa Vogue

0 Comments