Blog

Designer coreana cria mesa com gramofone embutido

  • 0 Comments /
  • setembro 21, 2015 /
  • by acesso /
  • Artistas, Decor, Decoração, Design, mesa, Música /
  • Leave a comment

Ouvir boa música ao longo de um dia de trabalho pode ajudar a relaxar e diminuir os níveis de estresse. Atualmente, no entanto, a maioria das pessoas armazena suas músicas preferidas no celular – e o aparelho, muitas vezes, não conta com um sistema de reprodução de som muito potente. Pensando nesses dois fatores, a designer Jina U, da Coreia do Sul, desenvolveu uma mesa de escritório com um gramofone embutido, capaz de reproduzir as músicas do iPhone ou mesmo do iPad conectados no tampo do móvel.

O design da peça chama a atenção não apenas pelo gramofone, que fica embutido em uma das laterais da mesa, mas pela mistura de materiais feita por Jina. A estrutura da bancada é de metal, assim como a da cadeira; o tampo da mesa e o assento da cadeira são de madeira, bem como o interior do nicho que comporta o gramofone que, por sua vez, é feito de cobre e lembra, realmente, os modelos tradicionais.

A qualidade do som não fica atrás. O gramofone reproduz a sensação de estar ouvindo um vinil antigo em uma vitrola, por mais moderno que seja o celular a ele acoplado. Outra vantagem é que o gramofone amplifica o som sem a necessidade de fios e cabos elétricos, o que torna o ambiente de trabalho ou estudo mais limpo e organizado. A mesa ainda possui espaço para guardar livros, papéis e documentos.

 

0 Comments