Blog

Precisa de um espaço para trabalhar em casa, mas não tem um cômodo vago para o escritório? Pois saiba que é possível criar um home office em locais não utilizados de outros ambientes, desde que atenda às suas necessidades de maneira confortável e prática.

Normalmente, divide espaço com quarto ou sala, mas há opções até em cantos da cozinha e no corredor. A preocupação é a de que não pareça algo improvisado. Para isso, as cadeiras e mesas podem e devem ser bonitas, mas o fundamental é que permitam que seus pés fiquem apoiados no chão e o antebraço na mesa, mantendo a coluna reta ao formar um ângulo de 90° com o quadril. Aposte em iluminação direta para não forçar a visão.

Para que o cômodo fique mais leve e organizado, use gavetas, prateleiras e nichos. Na hora de decorar o home office em um cômodo integrado, é importante haver harmonia com o restante. É aconselhável escolher um móvel diferenciado, sem ter as mesmas cores e padrões, para dar destaque. Use o bom senso para avaliar o resultado final. Confira sugestões de locais onde é possível instalar o escritório em casa:

Sala:

Para deixar a sala mais linear e arrumada, é possível fechar o home office integrado com um painel de marcenaria. A leveza do branco da porta contrasta com o tom mais escuro dos móveis de nogueira.

Foto: Adriana Barbosa / Divulgação

A televisão pode tirar a atenção de muitas pessoas, mas há quem precise dela no home office. Levando em conta o perfil do morador, que gosta de conferir a programação da TV enquanto trabalha, pode-se projetar a mesa do escritório atrás do sofá, exatamente de frente para o aparelho.

Foto: Carlos Piratininga / Divulgação

Quarto:

O professor universitário precisava de um espaço para guardar seus livros e corrigir os trabalhos e provas dos alunos. A opção foi criar um home office em frente à cama, com uma bancada fechada e, em cima, uma minibiblioteca com livros e objetos trazidos de viagens.

Foto: Divulgação

Outra ideia é esta mesa com gavetas embutidas, em laca branca, na parede ao lado da cama. O home office segue a decoração predominantemente neutra do restante do cômodo.

Foto: Marcos Antonio/Divulgação

Cozinha:

Cozinha também não é um ambiente muito usual para abrigar um home office, devido a detalhes como gordura e cheiro de comida, mas é possível aproveitar uma cantinho dela. A mesa branca fica ao lado das prateleiras da mesma cor.

Foto: Lucas Possiede / Divulgação

Corredor:

Quando se precisa de uma bancada comprida para trabalho, que comporte duas pessoas, até o corredor pode se transformar em um escritório. Neste caso, O espaço de circulação recebeu uma estante, que conta com uma mesa para computador. Entre a mesa e os nichos, há um fundo laqueado na cor vinho, que dá destaque ao ambiente.

Foto: Marcos Antonio / Divulgação

 

Via Terra.

0 Comments