Blog

Inspire-se com essas cinco ideias de banheiras

  • 0 Comments /
  • dezembro 4, 2015 /
  • by acesso /
  • ambientes, apartamento, Banheira, Banheiro, Decor, Decoração, Inspiração /
  • Leave a comment

Bem-estar é a palavra-chave nos dias de hoje. E um perfumado banho de banheira é perfeito quando o objetivo é relaxar. Este é um luxo cada vez mais presente em nosso cotidiano: mesmo os banheiros mais compactos já acomodam a hidromassagem. Vale até ganhar uns centímetros roubando espaço de outros ambientes da casa! Aproveite essas cinco ideias e brinde seus sentidos com os prazeres do banho. A correria do dia a dia não terá vez em seu spa particular. Agora, se você acha que seu banheiro é tão pequeno, mas tão pequeno, que nunca caberia uma banheira, o último exemplo prova o contrário.

1) A hidromassagem se destaca neste ambiente, ainda mais com o contraste entre o deck de madeira escura e o branco marcante, utilizado para dar sensação de amplitude. Pastilhas de vidro esverdeadas completam a composição. Projeto de Neto Porpino.

2) Modernizado com novas louças, o banheiro reformado manteve a distribuição e as placas de mármore branco originais da década de 1960. A banheira tem metade dela resguardada por uma chapa de vidro – justamente a porção onde se localiza o chuveiro – solução que contém os respingos d’água. Projeto de Antonio Ferreira Júnior.

3) A hidromassagem, instalada em uma das laterais do espaço, tem a companhia de duas caixas de vidro temperado. Uma guarda o chuveiro, enquanto a outra acomoda vaso e bidê. Amplitude, boa iluminação e acabamentos práticos são outras características marcantes deste ambiente. Projeto de Paula Mattar.

4) Com uma vista privilegiada para a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, este banheiro exibe materiais de acabamento em cores neutras e linhas retas, o que contribui para o ambiente parecer mais espaçoso: pastilhas de vidro branco e gelo em pisos e paredes, mural de mármore branco cintilante na parede junto à hidromassagem e deck de ipê ebanizado. Projeto de Roberta Devisate.

5) Com apenas 5,50 m², este projeto ganhou amplitude com a grande janela que dá vista para o mar. Pela imagem, nem é preciso dar explicações sobre o posicionamento estratégico da banheira. Projeto de Alan Chu e Cristiano Kato.

 

Via Casa.

 

0 Comments