Blog

Na Ucrânia, casa com escorregador interno faz sucesso

  • 0 Comments /
  • junho 3, 2016 /
  • by acesso /
  • Decor, Decoração, Design, Estilo, Inspiração /
  • Leave a comment

Na Ucrânia, o sonho de toda criança – e até dos adultos – foi realizado. Um escorregador enche o trânsito entre o segundo e o primeiro piso de diversão.

O escorregador parte da lateral da escada e passa ao lado da parede com o jardim vertical  (Foto: Ki Design)

Um. Apartamento. Com. Escorregador. Sim, você leu corretamente. Esse lar, em Kharov, na Ucrânia, é a prova viva de que nunca é tarde para realizar os sonhos da infância. Localizado na cobertura de um edifício de 1917, os proprietários sabiam que o imóvel duplex, de 212 m², precisava de uma renovação. A ideia da reforma surgiu, originalmente, porque os quartos das crianças estavam localizados no primeiro piso, enquanto o dos pais estava no segundo. Com a reorganização dos ambientes, surgiu a ideia de tirar a escada do centro e colocá-la no canto para instalar o sonhado escorregador.

Para os arquitetos do Ki Design Studio, o desafio foi encaixar o escorregador na planta, já que abrir um buraco na laje entre os dois andares poderia ser um problema. Depois de alguns testes e recolocações, finalmente encontraram o encaixe perfeito para a instalação. Uma coisa é certa: o trânsito entre a suíte principal, o quarto das crianças e de hóspedes com o andar abaixo nunca mais vai cair na rotina.

As três janelas inundam a sala de luz (Foto: Ki Design)

O apartamento foi decorado com cores neutras, como o cinza e o branco, que conversam perfeitamente com a madeira carvalho (Foto: Ki Design)

Para quebrar a monotonia dos tons claros, a poltrona turquesa se destaca no ambiente (Foto: Ki Design)

Por estar localizado na cobertura do prédio, os quartos receberam claraboias para aumentar a claridade (Foto: Ki Design)

Assim como o quarto, o escritório também recebeu claraboias (Foto: Ki Design)

Via Casa e Jardim.

0 Comments