Blog

Nove passos para a cozinha americana perfeita

  • 0 Comments /
  • março 7, 2016 /
  • by acesso /
  • ambientes, Cozinha, Cozinha americana, Decor, Decoração, Dica, Dicas, móveis, móveis Londrina, móveis planejados, móveis planejados Londrina, planejados, Sandrin /
  • Leave a comment

1 – Coifa potente

Cozinhar definitivamente não pode se tornar sinônimo de fumaça e cheiro de fritura por toda a casa. Caso contrário, a cozinha americana se torna um transtorno em vez de um benefício. Portanto, além de investir em uma bela decoração, não se esqueça de instalar uma coifa potente com o intuito de driblar os incômodos.

2 – Divisão

A cozinha americana é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. Você pode apostar no balcão para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade.

3 – Integração

A cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem portas ou balcões, como mostra o ambiente idealizado pelo arquiteto Vitor Penha. Com ou sem itens que proporcionem certa divisão, é interessante que o estilo de decorar siga o mesmo padrão do resto do projeto.

4 – Mesa

O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar. “Se essa é a intenção, deve ser um pouco mais baixo que o balcão utilizado como bar”, afirma o arquiteto Contrera. Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.

5 – Piso

Como a proposta da cozinha americana é integrar os ambientes, é interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha. Vale até apostar em madeira. “Os vernizes que as madeiras recebem hoje são mais fortes e dão maior proteção. Fora isso, os produtos de limpeza atuais retiram a necessidade de jogar água no chão para lavar a cozinha”, diz o arquiteto Biarari.

6 – Pastilha no chão

Por mais que a madeira receba proteção maior, algumas pessoas podem ficar com receio de investir nela na hora de revestir o chão da cozinha.

7 – Revestimento da parede

As paredes da cozinha americana não precisam seguir a pintura do restante dos cômodos da casa. Por mais que se queira integrar, é importante pensar na praticidade. A tinta não torna mais fácil a limpeza. Entre as sugestões de revestimento estão fórmica e pastilhas.

8 – Ambientes pequenos

Donos de casas e apartamentos pequenos devem tomar cuidado para que a cozinha americana não pareça menor do que já é. Cores claras conferem amplitude. O fogão de mesa, além do apelo moderno, ocupa menos espaço. Deixe de lado a ideia de utilizar porta de correr e aposte no balcão, que é versátil e pode se transformar até em mesa de jantar.

9 – Detalhes

A cozinha americana pede cuidados maiores na escolha dos eletrodomésticos, revestimentos, armários. Isso porque fica mais exposta e deve seguir o contexto da decoração da casa. Portanto, capriche.

 

Via Terra.

0 Comments