Blog

Padrão Santorini: todo o charme da Grécia

Viajamos até a Grécia para criar a cor Santorini. A cor, que leva o mesmo nome de uma ilha grega, combina a beleza das paisagens naturais ao charme arquitetônico das construções típicas da região. Santorini traz a originalidade do concreto, agregando personalidade a todos os estilos de ambientes.

Há certos lugares que combinam beleza natural e charme arquitetônico em doses tão precisas e surpreendentes que é difícil acreditar que realmente existam. Santorini, a mais célebre das ilhas gregas, é assim. Curiosamente, a “culpa” dessa beleza geográfica sem igual é o ativíssimo histórico sísmico da região (a ilha vizinha Thirasia integrava Santorini até o século 3 a.C).

No centro da ilha recortada em meia-lua está uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano 1650 a.C. E é justamente aí que entra a capacidade do homem de aproveitar com bom gosto o que a natureza lhe deu: no cume do penhasco que beira a cratera foram erguidas as famosas casinhas caiadas de branco, praticamente debruçadas no mar e enfileiradas em vielas estreitas.

Santorini, uma das mais célebres ilhas da Grécia, possui um charme todo especial. Com aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade se localiza no alto de um penhasco de 300 metros de altura e é um dos cartões postais mais belos do mundo.

Suas casas com tom branco, quase imaculado, simbolizam toda a magia que possui essa pequena cidade que contrasta ruas estreitas apenas para pedestres, com luxuosos hotéis. E foi neste cenário irresistível e digno de contos de fadas que a Sandrin buscou inspiração para lançar seu novo padrão que, como homenagem, traz o nome da bela cidade.

Combinando a beleza das paisagens naturais ao charme arquitetônico das construções típicas da região, o padrão Santorini traz toda a originalidade do concreto e agrega personalidade aos ambientes.

 

Com informações de Viagem.

 

0 Comments