Blog

Conheça o paraíso tropical em Berlim

  • 0 Comments /
  • setembro 7, 2015 /
  • by acesso /
  • Alemanha, Berlim, Decoração, Design, Lugares, móveis, Sandrin, Sandrin Londrina, Sandrin Móveis Planejados, Vintage /
  • Leave a comment

Conheça a loja vintage que é um verdadeiro paraíso tropical em Berlim. Figuras históricas costumam ser recordadas por seus feitos. Em outros casos foram suas frases que, ao inspirarem milhares de pessoas, deixaram seus nomes marcados.
A loja Coroto, de Jan e David D’Aubeterre, especializada em mobiliário vintage e objetos de origem europeia dos anos 1950 e 1980, localizada no descolado bairro Friedrichshain, em Berlim, surge dessa influência.

 

 

“A origem da palavra emerge da seguinte frase: ‘cuidado com o coroto!’. A sentença se popularizou depois que o ex-presidente da Venezuela Guzmán Blanco trouxe de uma de suas viagens a Paris uma obra do famoso pintor paisagista francês Jean-Baptiste Camille Corot. Guzmán, por sua vez, era tão zeloso com o quadro que sempre falava para suas empregadas: cuidado com o Coroto! A expressão ultrapassou a barreira da arte e passou a ser utilizada para caracterizar objetos domésticos”, conta Jan.

Inaugurada este ano, em um dos endereços mais cool da capital alemã, a loja promete ditar novos rumos no universo do design. Usando principalmente o conceito Tropical Livingcomo ferramenta para criar uma identidade e inspiração para novas aquisições, a dupla conta também com artesanato étnico, provenientes, por exemplo, da Índia e da América do Sul, para valorizar esse estilo estético.

 

 

“Nossa ideia nasceu da observação da forma como o mobiliário feito na metade do século 20 e os objetos de decoração europeus fundiram-se nos modernos lares latino-americanos, que  integraram elementos típicos de suas culturas. Tropical Living é caracterizado por ummix de cores com padrões ousados resultando em uma atmosfera calorosa e sincera”, diz Jan.

 

 

Objetos e mobília vintage combinados com objetos rústicos de alta qualidade dão elegância na medida, sem demonstrar nenhuma ostentação. “Nós amamos peças com história. Gostamos também de garimpar objetos que se adequam e se adaptam aos gostos de hoje. Buscar novos artigos para a loja é sempre como ir a uma caça ao tesouro emocionante. É um sonho que virou realidade”, finaliza Jan.

 

 

 

 

 

 

Via Casa Vogue

0 Comments