Blog

13 passos para proteger seu pet contra roubo – parte I

  • 0 Comments /
  • dezembro 2, 2015 /
  • by acesso /
  • Cachorro, Cantinho Pet, Dica, Dicas, Gato, Pet, Segurança /
  • Leave a comment

Está nos jornais, na TV e na internet. O número de cães roubados tem aumentado a cada dia e afetado inúmeras famílias em todo o país. No site Procura-se Cachorro, 30% dos registros são de cães levados por bandidos. Não importa o valor de mercado, cada pet é uma vida de preço inestimável, principalmente para o seu dono. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas importantes para proteger o seu bichinho de bandidos inescrupulosos e oportunistas.

1. Evite deixar seu pet sozinho na porta de padarias, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais, enquanto você estiver fazendo compras. Mesmo que seja rapidinho, o seu cão estará vulnerável, correndo o risco de ser levado por um estranho. Não facilite!

2. Você tem o costume de deixar seu pet livre, leve e solto em parques e praças? Pois bem, não tire os olhos dele! Ele pode se afastar de você, dando a oportunidade para bandidos levá-lo sem que sejam notados. 

3. Quando você estiver em locais públicos, evite chamar em voz muito alta o seu pet pelo nome. Saber o nome do cão facilitará a aproximação do bandido com o animal. Por isso, muito cuidado!

4. Prefira andar sempre acompanhado (com outro ser humano, além do seu pet). Pode ser com um membro da família, vizinho, amigo e até mesmo outros pais de cães. Além de ser uma ótima forma de colocar a conversa em dia, pessoas em grupo são bem menos visadas do que indivíduos caminhando sozinhos. 

5. Passeie sempre com coleira e guia. Nunca deixe seu cachorrinho solto. Por mais que seu cão esteja acostumado a te seguir, ele fica muito vulnerável a roubo (além de correr o risco de ser atropelado, mordido por outro cão e etc.). Pelo seu bem, do seu pet e dos outros, por favor, use a guia!

6. Quando for passear com seu cãozinho, opte por locais movimentados. Quanto maior for o número de testemunhas, menor será a chance do bandido se arriscar e roubar seu animalzinho. Já pessoas idosas, crianças e mulheres andando sozinhas em locais ermos, são cenários perfeitos para os assaltantes agirem. Evite.

7. Nunca deixe seu cão sozinho dentro do carro. Além de ser perigoso para a saúde do seu animal, ele corre o risco de ser levado por bandidos, com ou sem o automóvel. Não arrisque, mesmo sendo “só cinco minutinhos”!

 

Via Blog do Linkão.

 

 

 

0 Comments