Blog

Restaurante libanês inspira itens de design

  • 0 Comments /
  • agosto 26, 2015 /
  • by acesso /
  • Acessórios, Artistas, Decoração, Design, Inspiração, Restaurante, Sandrin, Sandrin Londrina, Sandrin Móveis Planejados /
  • Leave a comment

Conheça agora o restaurante libanês que inspira itens de design.

 

 

Felizes com o sucesso do Liza Restaurante, que funciona em Paris desde 2005, o casal de libaneses Liza e Ziad Asseily decidiu replicar o negócio na sua terra natal. Eles voltaram a Beirute em busca do endereço certo para concretizar tal sonho e, quando as portas do Liza Beirut finalmente abriram, em 2014, tornou-se pública a sofisticada sintonia entre ambientação e gastronomia conquistada pelos dois. 

 

 

 

Instalado no primeiro andar do Metropolitan Club, prédio histórico do distrito de Ashrafieh, o Liza Beirut reúne o que há de melhor na cozinha tradicional do país e na produção artística árabe. A designer de interiores Maria Ousseimi fez questão de manter ali a atmosfera característica das casas e palacetes libaneses do séc. 19, e tratou também de adicionar um toque contemporâneo, justificado no mix de mobiliário eleito. 

 

 

A fim de celebrar a Beirut Design Week de 2015, realizada na primeira quinzena de junho, a proprietária convocou os artesãos e designers que colaboraram com Maria Ousseimi no projeto do restaurante para uma nova empreitada: criar objetos inéditos, inspirados na identidade visual marcante do estabelecimento.

 

 

 

Fazem parte das novidades luminárias pendentes de bambu (estúdio Over the Counter) escultura de ferro Flying elephant (designer Maria Ousseimi), bandeja étnica dourada (Karen Chekerdjian Studio), mancebo e espelho redondo de madeira (Karim Bekdache Studio), pratos pintados à mão (artista Idarica Gazzoni) e almofadas (Bokja Design). A coleção é revelada – e pode inclusive ser encomendada – no próprio espaço. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Casa Vogue

 

 

0 Comments