Blog

Sete ideias para organizar seus sapatos

  • 0 Comments /
  • fevereiro 1, 2016 /
  • by acesso /
  • Dica, Dicas, Inspiração, móveis, móveis Londrina, móveis planejados, Organização, planejados, Sandrin Móveis Planejados /
  • Leave a comment
01-solucoes-para-organizar-seus-sapatos

Dica 1. Invista no deslizante. Quer incrementar o jeito como você guarda os calçados? O arquiteto Marcelo Rosset sugere instalar prateleiras deslizantes num armário existente. “Elas permitem visualizar melhor os modelos”, diz. Consulte o marceneiro para saber se a estrutura do móvel aguenta receber as novas ferragens.


02-solucoes-para-organizar-seus-sapatos

Dica 2. Home centers são ótimos locais para encontrar organizadores que fazem render o espaço, como prateleiras aramadas, casulos de plástico ou madeira e até uma espécie de bolsa com divisórias para pendurar atrás de portas. A arquiteta Cristina Barbara indica uma caixa de tecido rígido em formato de mala, com divisões internas e tampa de plástico. “Essa peça pode ser colocada, inclusive, sob a cama”, afirma.

Dica 3. Pares de sapato baixo podem ser armazenados no estilo macho e fêmea: com um pé virado sobre o outro (calcanhar sobre ponta), como ensinam as arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles. Assim, cabem dois no lugar de um.


03-solucoes-para-organizar-seus-sapatos

Dica 4. Móveis sob medida podem dar conta de organizar sapatos e objetos.Um dos desafios de Débora Durigon neste projeto era desafogar o closet da moradora. Por isso, a arquiteta criou um móvel híbrido, que, além de abrigar calçados, serve de aparador para TV e objetos. Dividida em três partes, a peça traz prateleiras retráteis – os vãos entre as bandejas variam de tamanho conforme o tipo de sapato. Nas portas, as ripas abertas foram pensadas para ventilar o interior. O móvel também tem seu lado sustentável: “Se chegarem novos pares, alguns antigos precisarão ser doados”, brinca Débora.


04-solucoes-para-organizar-seus-sapatos

Dica 5. Criatividade para esconder os sapatos. Quando o morador pediu ao designer Décio Navarro que redecorasse seu quarto, o profissional projetou a cama de perobinha-do-campo com cinco gavetas – duas em cada lateral e uma nos pés – para organizar roupa de cama, toalhas e sapatos, que não cabiam no armário. O gavetão (1,20 m x 50 cm, altura de 20 cm) está 10 cm acima do piso para facilitar a limpeza sob a cama.


05-solucoes-para-organizar-seus-sapatos

Dica 6. Aposte na criatividade, faça você mesmo e fuja do óbvio. Ao abrir o que parece ser um revisteiro, a surpresa: os nichos trazem sandálias, tênis e sapatilhas. Os calçados podem tanto ficar à mostra quanto escondidos atrás das placas basculantes brancas. “Este é um móvel usado na organização de lojas. Um amigo o adaptou como sapateira em seu closet e, quando mudou de casa, me deu a peça de presente”, conta a moradora. A estrutura aparente de metal combinou perfeitamente com o visual descolado que ela queria imprimir a seu quarto. Roupa de cama do Mundo do Enxoval e tapete da By Kamy.

Dica 7. Na hora de organizar, é preciso ter alguns cuidados de limpeza na hora de guardar os sapatos. Se você quer manter os sapatos dentro das caixas originais, impermeabilize-as. A receita: uma camada de cola branca por dentro e por fora. É fácil manter o viço do couro dos sapatos empregando a mesma receita usada para as roupas: umedeça uma esponja macia, aplique três ou quatro gotas de óleo de amêndoa e passe sobre o couro. Seque com um tecido do tipo fralda. Para as botas de cano alto acabam faça um tubo grosso usando várias folhas papel (pode ser jornal, por exemplo) e envolva-o com uma meia fina. Coloque um tubo em cada pé, de modo a preencher todo o cano. Isso evita vincos. E assim elas poderão ficar até deitadas no armário.

 

Via Casa.com.br.

0 Comments